domingo, 25 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
No último sábado (30), a Polícia Civil através da Central de Flagrantes, realizou a prisão de Nitielle Geovanna Soares Costa (24 anos de idade) em Rio Verde. A mulher realizava um golpe conhecido como “golpe do pix” onde ela efetuava a compra e apresentava um comprovante falso de pix.
Foi investigado e somente na data em que a mesma foi presa em flagrante, ela havia realizado quatro compras utilizando o golpe. No aparelho celular, os investigadores localizaram um aplicativo que gera um comprovante falso do pix, que se assemelha com um comprovante verdadeiro. Há suspeitas de que a mulher vem praticando esse golpe desde fevereiro deste ano.
Ao menos três vítimas foram identificadas e tiveram suas mercadorias restituídas.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.