quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), de Rio Verde, prendeu ontem, quinta feira (15/10), um jovem de 24 anos que foi flagrado por câmeras de segurança roubando R$ 50 mil de um empresário, na porta de uma agência bancária da cidade. Segundo informações passadas hoje, sexta feira (16), em coletiva pelo delegado regional, Dr. Carlos Roberto, as imagens mostram o rapaz - que não teve a identidade revelada - correndo com o malote pela calçada logo após o crime.
A Pólícia ainda informou que recuperou com o rapaz R$ 6 mil, além da arma e uma moto usada por ele para a fuga. Segundo a corporação, ele ficou em silêncio ao ser detido e ainda não apresentou advogado.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 16, 2020
O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (13). As câmeras mostram quando o empresário, dono de uma loja de materiais de construção, chega ao banco como passageiro de uma caminhonete marrom e desce. Em seguida, ele atravessa a rua para ir ao banco depositar o montante, dividido entre dinheiro vivo e cheques.
Antes de entrar na agência, ele é abordado pelo suspeito, que estava armado. Segundos depois, é possível vê-lo correndo pela calçada com o malote nas mãos.
"Nós acreditamos que ele já estava observando a vítima e tinha alguma informação privilegiada, mas isso ainda é objeto de investigação. Ele fugiu na garupa de uma moto. Estamos procurando esse comparsa que o ajudou", disse o delegado Danilo Fabiano Carvalho, responsável pelo caso, à um site de âmbito estadual.
Em seguida, o empresário, que está de camiseta lilás, corre pela rua tentando alcançar o homem. O irmão dele, que dirigia a caminhonete, também desce do veículo e sai correndo. Porém, na ocasião, os suspeitos fugiram.
O jovem e o comparsa devem responder pelo crime de roubo qualificado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.