sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (18/10), a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, através do GIH (Grupo de investigação de Homicídios), de Rio Verde, divulgou que prenderam o suposto autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram duas pessoas na noite de domingo (16/10).
Informações de populares contaram que no final de semana, um homem de 24 anos teria discutido com o atendente de um bar que fica no chamado "corredor público", no bairro São Joaquim, por conta da comanda da mesa. E ainda, que os dois teriam entrado em vias de fato, o que fez com que o atendente puxasse uma arma de fogo e efetuasse disparos contra o indivíduo. Os tiros atingiram o jovem e uma moça que estava sentada na mesa próxima ao local da briga. O suposto autor da tentativa de homicídio, então, teria fugido do local e se encontrava foragido até o momento.
A Polícia apurou e confirma parte dos testemunhos, e com isto iniciaram as diligências a fim de localizar o autor, tendo logrado êxito em encontrá-lo escondido na residência de um amigo, onde realizaram sua prisão.
O autor confessou ter atirado contra duas pessoas no bar de seu pai, mas informou que em nenhum momento teve intenções de acertar a mulher, somente o homem, alegou ainda ter agido em legítima defesa, tendo em vista que foi agredido injustamente por ele.
Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio e, após a lavratura do procedimento, foi recolhido a unidade prisional, Casa de Prisão Provisária (CPP), local onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
O vítima do sexo masculino teria recebido disparos na barriga e e tórax, e ainda está em estado grave no Hospital Municipal de Rio Verde. Assim, a polícia civil completou que em razão do estado de saúde dos envolvidos, nenhum deles foi ouvido nem submetidos a exames de corpo de delito para constatação das lesões, o que deverá ser realizado nos próximos dias.
E ao final, completou-se que demais diligências serão realizadas no intuito de esclarecer cabalmente o ocorrido para conclusão das investigações.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.