sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia prende autor de tentativa de homicídio em Rio Verde em menos de 24 horas

POR | 26/02/2021
Polícia prende autor de tentativa de homicídio em Rio Verde em menos de 24 horas

Imagem: Arquivo/Ilustração

&

 

Na tarde de ontem, quinta-feira (25/02/2021), a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, prendeu o suposto autor da tentativa de homicídio acontecido na noite anterior.

 

 

 O crime ocorreu na noite do dia 24/02, quando a vítima estava transitando em sua motocicleta e foi alvejada por disparos de arma de fogo por indivíduos que estavam em um carro de cor branca, na Avenida José Costa Martins no Residencial Arco-Íris em Rio Verde.

 

 

Assim que a polícia civil tomou conhecimento, iniciou as investigações e descobriram que a Polícia Militar de Rio Verde havia conduzido um suspeito de ser o autor do crime para a delegacia.

 

 

No entanto os investigadores continuaram as diligências, sendo que ao entrevistarem a vítima que estava internada na UPA de Rio Verde, esta mencionou que o autor dos disparos não era o homem conduzido pela Polícia Militar e passou as características do verdadeiro autor, bem como do veículo utilizado por ele.  E que as investigações levaram até a placa do veículo utilizado no crime e com as imagens de câmeras do momento do fato, os investigadores tiveram a certeza que o carro utilizado era do indivíduo apontado pela vítima.

 

 

O resultado do mesmo foi a prisão do suposto autor real que estaria no veículo utilizado no crime, próximo ao terminal rodoviário e após um levantamento na região conseguiram localizar e prender o verdadeiro autor, que confessou o crime e disse que o motivo do crime foi por conta de ameaças que estava recebendo da vítima.

 

 

Segundo a divulgação da Civil, ainda pode existir uma segunda pessoa envolvida que estava no carro no momento do crime, que ainda não foi localizada.

 

 

Quanto ao rapaz que havia sido conduzido pela PM na noite do fato, assim que os agentes do GIH tomaram conhecimento do engano, informaram ao delegado plantonista que aquele indivíduo não era o verdadeiro autor do crime, o que de imediato ensejou na liberação do homem.

 

 

 

(Fonte: Polícia Civil Unidade Rio Verde)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: