quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Polícia Militar de Goiás
Autoridades, pais e estudantes estão preocupados com ameaça de ataques nas escolas, que estariam previstas para o dia 20 de abril (quinta-feira), mas a Polícia Militar de Rio Verde, junto com demais forças de segurança, tentam tranquilizar a população com medidas de segurança e protocolos.
O Tenente Coronel Carvalho, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde, acompanhado do Capitão França, explicou durante entrevista ao programa Papo Líder da rádio Líder FM, que desde o primeiro caso registrado de ameaça, as escolas públicas e privadas, vem sendo monitoradas com patrulhamento intensivo realizado nas instituições de ensino.
Além do patrulhamento, o Tenente Coronel informou que outras ações foram tomadas para prevenir qualquer ameaça. “Temos feito várias reuniões, juntamente com os administradores dos estabelecimentos de ensino, tanto municipal, quanto estadual e também privado, e tem sido adotado alguns protocolos.” explicou Carvalho.
De acordo com o comandante, muitas dessas mensagens de ameaças as escolas são fake news, que tem objetivo de causar pânico na população. Mas, que todas elas estão sendo investigadas. “Todas essas ocorrências, essas ventilações de possíveis ataques foram investigados, e as pessoas foram apreendidas. A Polícia Civil tem trabalhado no sentindo de identificar e conduzir os menores, e verificar se existe responsabilidade dos pais em omissão.” Informou o Tenente Coronel.
O Capitão França, também explicou que a participação dos pais é fundamental para aumentar a segurança dentro das escolas. “Apesar da nossa intenção em cuidar das nossas crianças, é extremamente importante que os pais façam seu papel… que é de olhar a mochila do filho, monitorar o que o filho anda fazendo no horário de folga”. Disse o Capitão.
Em relação aos possíveis ataques nas escolas no dia 20 de abril, o Tenente Coronel Carvalho tranquilizou a população, informando que as equipes de seguranças estão preparadas para eventualidades. “Todos os dias a gente faz operação, exclusivamente ligada aos estabelecimentos escolares. Amanhã não vai ser diferente, vamos estar desde os primeiros momentos trabalhando junto as escolas. Estamos com uma rede de informação, qualquer potencial, qualquer indicação, nos vamos estar agindo em loco, pontualmente, todas as forças de segurança.” Explicou o comandante.
A população pode entrar em contato com a Polícia Militar para denúncias ou solicitações através do número 190.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.