quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Polícia Militar salva recém-nascido engasgado em Rio Verde

POR Jornal Somos | 25/01/2020
Polícia Militar salva recém-nascido engasgado em Rio Verde

Ilustração

U

Uma equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), de Rio Verde, salvou uma criança de apenas 11(onze) dias que havia engasgado. O caso aconteceu na noite de ontem, sexta feira (24/01/2020).

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a viatura estava em patrulhamento preventivo, no conjunto Valdeci Pires, quando os militares foram informados via 190 (Central - COPOM) da existência de um bebê recém-nascido engasgado nas proximidades.

 

 

A equipe se direcionou ao endereça citado e no local, realizaram o atendimento de emergência necessário. O policial colocou a criança em posição de 45° e imediatamente iniciaram a manobra de Heimlich, que consiste em induzir uma tosse artificial, para liberar a traqueia da vítima. Este método é ensinado como um segmento de atendimentos de primeiros socorros, que faz parte do tratamento dado aos militares.

 

Após poucos instantes, a criança voltou a sua coloração normal e chorou, trazendo alívio tanto para os pais quanto aos policiais. Passado o susto, os servidores estaduais de segurança acompanharam a criança até o hospital garantindo que ela recebesse os devidos cuidados médicos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: