Rio Verde

Policia Militar realiza ações contra o bullying em Rio Verde

POR Thais Cabral | 21/09/2021
Policia Militar realiza ações contra o bullying em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

O

O 2° Batalhão da Polícia Militar de Goiás, junto com a Coordenação Regional de Educação e o Conselho de Segurança de Rio Verde realizarão nesta terça-feira (21/09), na Escola Estadual Eugênio Jardim, campanha contra o combate a prática do bullying.

 

 

O projeto foi iniciado com a realização de ações de orientação, prevenção e combate desta prática nas séries iniciais do ensino fundamental e médio (Sexto ano do ensino fundamental e Primeira Série do ensino médio).

 

 

Com o objetivo de combater a prática do bullying dentro e fora da escola e de estimular a convivência pacífica, o respeito e a empatia entre os alunos.

 

 

Segundo especialistas, 20% dos estudantes já praticaram bullying no ambiente escolar, enquanto 42% sofreram esse tipo de violência enquanto estavam online. Ele atinge alunos e educadores e desponta como uma forte causa para dificuldades de concentração e desenvolvimento.

 

 

A ação se estenderá a todas as escolas da rede estadual da cidade de Rio Verde. Para o idealizador do projeto e comandante do Batalhão Gama Cerqueira (2°BPM), TC PM Leandro Carvalho, o projeto é muito importante para explicar aos alunos o que é o bullying e como evitá-lo.

 

 

Conforme relato das coordenadoras Miriam Messias e Stephanie Coelho, “Os estudantes gostariam muito da palestra, os profissionais são bem capacitados para falar sobre o assunto. Infelizmente, nós enfrentamos esses casos aqui, inclusive com o mau uso da internet. Acredito que, com essa iniciativa, a semente plantada em cada um será dividida e compartilhada para que possamos vencer essas situações”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES