sábado, 18 de janeiro de 2025

Polícia Militar prende suspeito de utilizar documentação falsa em agência bancária de Rio Verde

POR Thaynara Morais | 02/03/2023
Polícia Militar prende suspeito de utilizar documentação falsa em agência bancária de Rio Verde

Reprodução/Polícia Militar

N

No fim da tarde de ontem (01), a equipe do Tático da Polícia Militar, atendeu denúncia sobre uma possível tentativa de estelionato em uma agência bancária em Rio Verde, situada na Avenida Presidente Vargas.

 

 

Chegando ao local, e com pose das características do suposto autor, as equipes identificaram o homem. Questionada, a gerente do banco disse que o homem tentou abrir uma conta bancária em uma agência de Santa Helena na manhã do mesmo dia. Ao verificar a documentação apresentada pelo autor, os funcionários da agência bancária de Santa Helena verificaram que, mesmo plastificada, o documento não foi confeccionado em material oficial e não continha elementos que comprovavam a autenticidade do RG.

 

 

Após as verificações, os funcionários do banco viram que o homem teria fugido do local. Com isso, a agência realizou um comunicado de alerta para todas as agências do mesmo banco.

 

 

Dessa forma, assim que o homem chegou à instituição financeira de Rio Verde e apresentou os documentos, a gerente acionou a Polícia Militar e apresentou também mais alguns documentos falsificados apresentados pelo autor, como comprovante de endereço e até um relatório financeiro de crédito do INSS.

 

 

A polícia indagou o autor que admitiu ter adquirido a documentação falsificada em Goiânia em uma página do facebook chamada “Feira do Rolo”, pelo valor de R$ 150. O autor, em seguida ele apresentou uma cópia autenticada de cédula de identidade constando seu nome verdadeiro.

 

 

Durante busca pessoal os policiais localizaram um aparelho celular da marca Samsung, na cor azul.

 

 

Diante do possível crime, a equipe apreendeu a documentação falsa e o aparelho celular e os apresentou juntamente com o autor à autoridade policial para procedimentos cabíveis. Lá, ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: