terça-feira, 17 de setembro de 2024
Imagem: Polícia Militar de Goiás
A Polícia Militar, trabalhando em conjunto com a Polícia Civil através do Grupo de Investigações de Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), realizou uma operação na noite de terça-feira (06), no bairro Promissão, para buscar os autores de uma sequência de crimes ocorridos no fim de semana em Rio Verde.
Durante o fim de semana, o grupo foi responsável por realizar um roubo no Jardim América e um furto no bairro Promissão e ainda cometeram abuso sexual.
O primeiro envolvido foi encontrado pelos policiais e teve a participação confirmada nos crimes a partir de imagens de monitoramento. Durante a abordagem, o suspeito admitiu a prática de furto e indicou onde os itens furtados estariam, chegando no local, os militares encontraram, roupas, cobertores, chinelos, cabides e outros produtos. A vítima compareceu na residência acompanhado pela polícia e reconheceu as mercadorias da sua loja.
Segundo a Polícia Militar, o segundo suspeito estava com um climatizador e algumas peças de roupas. Chegando na residência, a mãe do menor informou os militares que o filho tinha dito que os produtos foram comprados. Em patrulhamento o suspeito foi encontrado nas imediações da casa.
Depois de recolher todos os produtos furtados, os policiais seguiram para o campo gramado do bairro Promissão, onde a equipe de inteligência identificou mais dois envolvidos. Segundo a polícia, na abordagem os suspeitos estavam fumando maconha na arquibancada. Com eles foram encontrados, uma porção do entorpecente e um cartão de banco no nome de uma das vítimas do roubo no Jardim América.
Com as informações da localização do restante dos materiais furtados, os policiais encontraram em uma residência um celular roubado e o sexto envolvido no crime que estava em posse de três porções de maconha, cartão bancário e as roupas utilizadas durante os crimes.
Diante dos fatos, todo o material apreendido e os seis suspeitos foram encaminhados para a 8ª delegacia Regional da Polícia Civil. Já na delegacia, mais um comerciante informou que foi vítima do grupo, tendo o seu comércio invadido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.