terça-feira, 22 de julho de 2025
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar de Rio Verde atendeu, nesta segunda-feira (22), a uma grave ocorrência de violência doméstica no setor Bandeirantes. A ação resultou na prisão de um homem que agrediu fisicamente a esposa, ameaçou esfaqueá-la e destruiu seus pertences após uma crise de ciúmes.
Segundo o relato da vítima, que foi encontrada chorando muito ao receber os policiais, ela e o companheiro estavam separados há cerca de seis dias, mas continuavam trabalhando na mesma empresa. Durante o expediente, o homem teria tomado o celular da mulher e a obrigado a fornecer a senha de suas redes sociais. Sem dizer uma palavra, ele saiu do local e foi para a residência onde ambos viviam.
Mais tarde, ao retornar para casa, a vítima se deparou com suas roupas jogadas na rua e cortadas. Ao entrar na residência, questionou o companheiro, que, tomado por ciúmes de um comentário que ela teria feito em uma postagem nas redes sociais, passou a xingá-la com palavras ofensivas e a agredi-la com socos no rosto e no abdômen.
Ainda mais violento, o agressor quebrou o celular da vítima e pegou uma faca, iniciando uma tentativa de esfaqueamento. A mulher conseguiu segurá-lo e implorou para que parasse, momento em que conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.
As equipes policiais, munidas das características do autor, iniciaram diligências pela cidade. O suspeito foi localizado nos fundos de seu local de trabalho, no setor Bandeirantes, e foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Durante a ocorrência, a vítima ainda relatou que este não foi o primeiro episódio de violência. No dia 13 de agosto deste ano, ele já havia quebrado outro aparelho celular dela durante uma discussão, e no dia 8 de setembro de 2024, a mulher precisou dar entrada na UPA após ser agredida, mas na ocasião o agressor conseguiu fugir.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente, e que a corporação está empenhada em proteger as vítimas e responsabilizar os autores desses crimes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Condições climáticas atuais aumentam o risco de incêndios, redemoinhos e são prejudiciais à saúde humana