quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Polícia Militar investiga o furto de grãos e pneus em uma fazenda na zona rural de Rio Verde

POR Ludmilla Menezes | 25/01/2025
Polícia Militar investiga o furto de grãos e pneus em uma fazenda na zona rural de Rio Verde

Imagem: Polícia Militar de Goiás

N

Na noite desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Goiás efetuou a prisão de um homem suspeito de participar de um furto ocorrido em uma fazenda no distrito de Ouroana, zona rural de Rio Verde-GO.

 

O crime resultou no roubo de 190 sacos de milho, 30 sacos de sorgo e 15 pneus de caminhão, gerando um prejuízo significativo à propriedade.

 

Segundo a Companhia de Policiamento Especializada (CPE), as investigações tiveram início após a denúncia feita pelo gerente da fazenda, que identificou o desaparecimento dos itens armazenados nos galpões.

 

A equipe CPE iniciou diligências no local, entrevistando moradores e funcionários, o que levou à confissão de um dos suspeitos, residente na fazenda. Ele afirmou ter colaborado no crime e revelou que dois outros comparsas participaram da ação.

 

Conforme o relato do suspeito aos policiais, os dois homens, vindos de Minas Gerais, visitaram a fazenda dias antes do furto e identificaram os itens de valor armazenados. No dia 22 de janeiro, retornaram ao local com um caminhão caçamba e, com a ajuda do suspeito que morava na fazenda, carregaram os grãos e pneus.

 

De acordo com as investigações policiais, o crime foi concluído por volta das 2h da madrugada do dia 23, e os dois comparsas deixaram o local com o caminhão carregado, enquanto o cúmplice permaneceu na fazenda. Como pagamento pela colaboração, ele recebeu a quantia de R$ 5.000, transferida via PIX para a conta de um familiar.

 

A operação também revelou que o suspeito preso – que era funcionário da fazenda - já possui antecedentes criminais, incluindo registros por homicídio, lesão corporal e injúria. Ele foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a formalização da prisão e a continuidade das investigações.

 

A polícia segue trabalhando para localizar os demais envolvidos e recuperar os itens furtados, incluindo o caminhão utilizado no transporte.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: