segunda-feira, 04 de agosto de 2025
Foto: Freepik
Na tarde de domingo (3), uma ocorrência envolvendo agressão, ameaça e injúria mobilizou a Polícia Militar, em Rio Verde. A equipe foi acionada por volta das 14h54 após um homem relatar ter sido alvo de agressões físicas e verbais por parte de dois indivíduos que passavam pelo local.
Segundo a vítima, os agressores teriam o ameaçado, injuriado e o agredido fisicamente. Diante da denúncia, os policiais realizaram patrulhamento nas imediações e localizaram os dois suspeitos na Rua Castelo Branco. Ambos foram abordados e confirmaram o envolvimento na situação.
Durante a abordagem, um dos homens confessou ter desferido um tapa na vítima e alegou que a motivação teria sido o descontentamento com a forma como a vítima se referiu a pessoas negras. A declaração aponta para um possível contexto de injúria racial, embora isso ainda deva ser apurado no curso da investigação.
Com os ânimos exaltados, os envolvidos foram encaminhados à delegacia para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis. A ocorrência foi registrada sob os artigos 147 (ameaça), 129 (lesão corporal dolosa) e 140 (injúria) do Código Penal Brasileiro.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que irá apurar todos os elementos para verificar se há agravantes no episódio, incluindo motivação de cunho discriminatório.
A Polícia Militar destaca a importância da denúncia imediata em situações de violência e preconceito, e reafirma seu compromisso no combate a qualquer forma de discriminação ou agressão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Previsão do tempo indica máximas acima de 30°C e baixo percentual de umidade relativa do ar