sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Polícia Militar Ambiental apreende pássaros nativos em cativeiro em Rio Verde

POR | 04/02/2021
Polícia Militar Ambiental apreende pássaros nativos em cativeiro em Rio Verde

Divulgação

U

Uma equipe da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental (CIPMA) recebeu uma ordem de serviço do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) de suposto crime ambiental acontecendo no setor Residencial Veneza, em Rio Verde.

 

 

Chegando ao local, os militares foram recebidos pelo proprietário da residência que de imediato foi questionado sobre a existência de pássaros nativos em cativeiro, e o autor relatou que possuía a atividade.

 

 

A PM esclarece que neste caso o senhor infringiu o artigo 29 da Lei nº 9.605/98, e que pode gerar pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Desta forma foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para as providências que o caso requer. E também que os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), para posterior soltura ao meio ambiente.

 

 

Ao final da ocorrência, foram apreendidos: 06 (seis) pássaros da espécie coleirinho; 01 (um) pássaro canário da terra; 04 (quatro) gaiolas; 03 (três) alçapões.

 

 

A PM ainda reforça que qualquer cidadão pode fazer uma denúncia de crime ambiental através de números do disque denúncia: (64) 3622-1965 ou (64) 9 9671-5572, ou ainda, pelo 0800 62 2121, e também, no site www.denunciaambiental.com.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: