sexta-feira, 09 de maio de 2025
Foto: Polícia Militar
Em mais uma ação firme e exemplar da gloriosa Polícia Militar de Goiás, a equipe da viatura 8.15440 realizou uma prisão importante no combate à imprudência e à desordem pública, durante patrulhamento pela Avenida Beija-Flor, no bairro Primavera, em Rio Verde.
Os policiais visualizaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em alta velocidade, sendo que o passageiro não usava capacete. Imediatamente, foi iniciado acompanhamento tático e, conforme os protocolos operacionais padrão (POP), a equipe realizou a abordagem.
Durante a revista pessoal e busca veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o condutor apresentava claros sinais de embriaguez: olhos avermelhados, desequilíbrio, fala arrastada e forte odor etílico. Mesmo diante da oferta do teste do etilômetro, ele se recusou a realizar o exame.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor, que passou a resistir ativamente às ordens. O passageiro da moto interveio de forma agressiva, dificultando a atuação da guarnição. Em meio à confusão, a esposa do condutor também entrou em cena, visivelmente embriagada e proferindo ofensas aos policiais, inclusive chamando-os de "corruptos".
Durante a contenção dos agressores, os militares sofreram ferimentos. O cabo sofreu lesões no antebraço direito e teve o fardamento rasgado, enquanto o sargento apresentou escoriações no rosto e no joelho. O passageiro da motocicleta também teve ferimentos leves decorrentes da resistência ativa à prisão.
Diante do cenário de tumulto, foi necessário solicitar apoio das demais viaturas de serviço, que chegaram rapidamente ao local e auxiliaram na imobilização dos envolvidos. Todos foram algemados e conduzidos à 8ª Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos legais.
A motocicleta foi recolhida ao pátio da AMT, já que o condutor estava com a CNH vencida e visivelmente embriagado. Na delegacia, o comportamento da esposa do detido permaneceu hostil, causando escândalo ao ficar em pé sobre o banco e continuar com xingamentos, conforme registrado em imagens.
Mais uma vez, a Polícia Militar de Goiás demonstrou total preparo, coragem e dedicação em garantir a ordem e a segurança da população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.