quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A filha e a neta de uma idosa de 90 anos, foram indiciadas pela Polícia Civil após serem filmadas arrancando o andador das mãos da senhora em São Simão (GO), situação que segundo a familiares seria uma tentativa de evitar que a idosa saísse de casa.
A pena pode chegar a 4 anos de prisão. Apesar de indiciadas, filha e neta vão responder em liberdade pelos crimes de humilhação ao idoso, divulgação de imagens injuriosas e vias de fato. Concluído no último dia 24, o inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário. Após o caso, a vítima se mudou e está morando com um filho em outra cidade.
No vídeo em questão, gravado no dia 08 de julho, é possível ver a neta puxando fortemente o andador das mãos da avó, enquanto que a filha da idosa aprece em outro trecho, também tentando segurar o andador.
Para a polícia, as indiciadas alegaram em depoimento, que a idosa tem um temperamento muito forte e que queria sair sozinha na rua e poderia se perder ou se acidentar, o que causou a briga. Em sua versão, a vítima relatou que apenas queria andar pela casa para tentar aliviar uma dor.
Segundo o delegado Rafael Gonçalves, “as agressões não resultaram em lesões. A idosa relatou que ficou apenas com dores nas mãos em virtude de ter o andador arrancado a força. Por isso, as autoras não foram indiciadas por lesão corporal, foi apenas vias de fatos". (Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.