quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia encontra ligações irregulares de energia elétrica em Condomínio de Rio Verde

POR Jornal Somos | 13/02/2019
Polícia encontra ligações irregulares de energia elétrica em Condomínio de Rio Verde

Zap Imóveis

N

No final da tarde de ontem, terça feira (12), uma equipe da Polícia Militar de Rio Verde foi empenhada pelo Copom a comparecer no Condomínio Life Clube, localizado no Setor Morada do Sol. No local já se encontrava o representante da empresa Enel Distribuidora de Energia Elétrica, que relatou a equipe que havia constatado furtos de energia em aproximadamente 30 apartamentos do condomínio. A Polícia Técnica Científica foi acionada para constatar o ato ilícito e orientaram as partes envolvidas a procurarem a Delegacia Regional de Polícia Civil para demais providências. A testemunha e a síndica do local forneceram todos os dados pedidos pela Enel, não colocando nenhum tipo de obstrução.

 

 

 

Após tomar ciência do caso a Síndica do Condomínio, Luciene Vieira Guimarães, emitiu informativo aos moradores (Leia o mesmo na íntegra abaixo). Entramos em contato com ela que afirmou não saber das irregularidades até o momento em que o perito apresentou-se no prédio. Acrescentou ainda que está apurando o mesmo junto com a empresa responsável pela construção e venda do Life, a HF Engenharia e Empreendimentos Ltda.

 

 

 

INFORMATIVO LIFE CONDOMÍNIO CLUBE

 

Prezamos moradores,

Venho informa-los sobre o fato da presença  da Polícia e da Equipe na Enel ontem dia 12/02 no condomínio.

A Enel encontrou ligações irregulares em unidades medidoras de alguns apartamentos.

Esclarecemos que os proprietários desses apartamentos não têm acesso e tão pouco ciência desse fato.

Não foi encontrada nenhuma irregularidade nas unidades medidoras do condomínio (área comum) e nossas contas estão todas em dias.

Estamos aguardando o Laudo da Perícia, ocorrência, e apuração dos responsáveis para tomarmos as devidas providências.

Nosso Departamento Jurídico já está analisando as medidas a serem tomadas no caso, e para retratação das notícias publicadas.

A administração está assistindo os moradores que foram prejudicados e se encontra à disposição para esclarecimentos.

 

 

HF 

 

A HF Engenharia emitiu uma nota oficial sobre o assunto que publicamos abaixo. 

 

 

 

ENEL

 

Em nota oficial a Enel Distribuição Goiás afirma ter encontrado o furto de energia em 60 apartamentos no condomínio e que os responsáveis vão responder por furto de energia.

 

 

“Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.” Escreveu em nota.

 

 

A assessoria ainda acrescenta que os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Distribuição Goiás. Não é necessário se identificar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: