sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No final da tarde de ontem, terça feira (12), uma equipe da Polícia Militar de Rio Verde foi empenhada pelo Copom a comparecer no Condomínio Life Clube, localizado no Setor Morada do Sol. No local já se encontrava o representante da empresa Enel Distribuidora de Energia Elétrica, que relatou a equipe que havia constatado furtos de energia em aproximadamente 30 apartamentos do condomínio. A Polícia Técnica Científica foi acionada para constatar o ato ilícito e orientaram as partes envolvidas a procurarem a Delegacia Regional de Polícia Civil para demais providências. A testemunha e a síndica do local forneceram todos os dados pedidos pela Enel, não colocando nenhum tipo de obstrução.
Após tomar ciência do caso a Síndica do Condomínio, Luciene Vieira Guimarães, emitiu informativo aos moradores (Leia o mesmo na íntegra abaixo). Entramos em contato com ela que afirmou não saber das irregularidades até o momento em que o perito apresentou-se no prédio. Acrescentou ainda que está apurando o mesmo junto com a empresa responsável pela construção e venda do Life, a HF Engenharia e Empreendimentos Ltda.
INFORMATIVO LIFE CONDOMÍNIO CLUBE
Prezamos moradores,
Venho informa-los sobre o fato da presença da Polícia e da Equipe na Enel ontem dia 12/02 no condomínio.
A Enel encontrou ligações irregulares em unidades medidoras de alguns apartamentos.
Esclarecemos que os proprietários desses apartamentos não têm acesso e tão pouco ciência desse fato.
Não foi encontrada nenhuma irregularidade nas unidades medidoras do condomínio (área comum) e nossas contas estão todas em dias.
Estamos aguardando o Laudo da Perícia, ocorrência, e apuração dos responsáveis para tomarmos as devidas providências.
Nosso Departamento Jurídico já está analisando as medidas a serem tomadas no caso, e para retratação das notícias publicadas.
A administração está assistindo os moradores que foram prejudicados e se encontra à disposição para esclarecimentos.
HF
A HF Engenharia emitiu uma nota oficial sobre o assunto que publicamos abaixo.
ENEL
Em nota oficial a Enel Distribuição Goiás afirma ter encontrado o furto de energia em 60 apartamentos no condomínio e que os responsáveis vão responder por furto de energia.
“Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.” Escreveu em nota.
A assessoria ainda acrescenta que os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Distribuição Goiás. Não é necessário se identificar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.