quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Polícia Civil
Na última terça-feira (31/01), um indivíduo foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se passar por benzedor e em outras situações por pastor.
O homem utilizava nome falso de Osvaldo Lucas Pereira, e se apresentava como pastor benzedor, sendo essa uma oportunidade para adentrava em residências de idosos com supostas promessas de bençãos, oportunidade em que praticava diversos furtos.
Assim, o investigado induzia os moradores a manterem os olhos fechados durante as orações, aproveitava-se dos descuidos das vítimas e subtraía dinheiro e objetos de valores de suas casas.
Segundo informações da Polícia Civil, até o momento, foram identificadas 08 (oito) ocorrências com o mesmo "modus operandi". O nome verdadeiro do falso pastor é Roberto Francisco de Paulo, de 49 anos.
Ainda, as investigações apontaram que Roberto Francisco possui mandado de prisão em aberto em outro Estado da Federação por falsidade e furto.
As divulgações das imagens e da identificação do investigado foram procedidas nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.