sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil de Rio Verde cumpriu ontem, quinta feira (21/05/2020), 06 (seis) mandados de prisão, em uma ação em apoio à Operação Estadual denominada Voucher, oriunda da Direção Geral da Polícia Civil que foi deflagrada em todo o Estado de Goiás. Em todo o Estado foram mais 100 pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial do governo federal estando foragidas ou presas. A Polícia estima que eles receberam aproximadamente R$ 16,6 milhões.
De acordo com o Delegado Regional da 8ª Delegacia Regional de Polícia, Dr. Carlos Roberto Batista, a operação teve como alvos pessoas que estavam foragidas da justiça, mas durante a Operação foi possível levantar que algumas pessoas que já estavam presas também conseguiram solicitar o benefício. As investigações foram encaminhadas à Polícia Federal.
As prisões foram feitas após troca de informações entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Civil, que colocou 300 agentes em campo para cumprirem os mandados. Eles foram descobertos após fazerem o cadastro para receber o auxílio.
Em nota, a Caixa Econômica Federal disse que vem colaborando com as investigações da Polícia Federal e esclarece que a responsabilidade pela análise de quem tem o direito ao benefício é da Dataprev e do Ministério da Cidadania.
O Ministério da Cidadania, por sua vez, esclareceu por em nota que aqueles que, por algum motivo, estão tentando burlar a legislação que rege o auxílio emergencial estão sujeitos às penalidades descritas no art. 4º, da Portaria nº 351, de 7 de abril de 2020
Resultado em Rio Verde
De acordo com a Polícia Civil de Rio Verde, por meio do grupo de capturas da 8ª DRP e do Gepatri/Genarc, foram cumpridos os seguintes tipos e quantidades de mandados:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.