quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo informações divulgadas pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPA), através da equipe da 2ª CIPMA/RIO VERDE em operação na região de “ponche verde”, no município de Jataí, depararam com 01 (uma) área degradada de aproximadamente 03 (três) hectares com supressão de vegetação, onde foram retiradas diversas espécies de árvores nativas do cerrado (sucupira, pau-terra, dentre outras que não foram possíveis identificar).
A equipe realizou contato com o proprietário da área, no qual informou que devido a ocorrência de uma queimada naquele local o mesmo optou por realizar a retirada das mesmas. E quando o mesmo foi indagado sobre a autorização (licença) de órgão competente para realizar a referida atividade, o mesmo alegou não possuir tal autorização, devido ele considerar a atividade apenas como uma limpeza da área.
Sendo assim, constatado o crime ambiental descrito no art. 50 da lei 9.605/98, foi lavrado o TCO. A polícia ainda lembra que qualquer pessoa pode fazer denúncia através dos números: (64) 3622-1965 ou (64) 9 9671-5572 ou 0800 62 2121.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.