quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil realiza ação integrada com Ministério Público, Polícia Militar, GCM e órgãos de fiscalização

POR Jornal Somos | 09/10/2019
Polícia Civil realiza ação integrada com Ministério Público, Polícia Militar, GCM e órgãos de fiscalização
N

Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil de Rio Verde em apoio à Ação Integrada com a Polícia Militar, a GCM, Ministério Público e órgãos de fiscalização, realizaram operação no Centro de Reabilitação de Drogas e Álcool Ápice.

 

A clínica era investigada devido aos supostos crimes de cárcere privado e maus tratos à pacientes residentes. Na entrada da clínica, as equipes já constataram os portões trancados e uma cela com correntes e cadeados.

 

Ninguém foi encontrado na cela, já na clínica foram encontradas 76 pessoas. Dentre elas, haviam menores de idade e algumas pessoas com deficiência mental.

 

Foram apontados indícios de cárcere de privado, já que, os residentes disseram que não tinha acesso livre ao local, eram trancafiados e obrigados a tomar vários medicamentos.

 

Por hora, está sendo apurado sobre os usuários de drogas que seriam levados para a clínica de forma compulsória, em desacordo com a legislação.

 

Os internos declararam que a comida era regrada e que, por vezes, passavam fome. A clínica foi interditada, os pacientes entregues ao conselho tutelar e às famílias.

 

Foram presos em flagrante, Rodrigo Barbosa, Willian Messias de Oliveira e Renato Borges Pereira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: