quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (10), o Grupo Especial de Investigação Criminal da Polícia Civil de Rio Verde prendeu um homem que furtou cerca de R$ 40 mil de seu tio.
As investigações apontam que a vítima é idosa e possui baixo grau de instrução e não sabe administrar sua conta bancária, tendo dificuldades na realização de saques e pagamentos de contas.
O suspeito então disse que iria “ajudar” na administração da conta, pegou o cartão bancário e utilizou para promover saques e pegou todo o dinheiro sacado.
O indivíduo ainda fez transferências da conta do tio para sua conta.
Depois das transferências, o homem ainda induziu seu tio a adquirir um empréstimo consignado, com base em sua aposentadoria e, em seguida, apropriou-se também da quantia levantada junto à instituição financeira.
A vítima, além de perder todas as reservas que tinha, ficou com sua aposentadoria comprometida em razão do empréstimo contraído, o que a colocou em situação de extrema pobreza, e atualmente depende do auxílio material de outras pessoas.
O autor se encontra à disposição da Justiça e deve responder pelo crime de furto qualificado, por abuso de confiança, que prevê pena de dois a oito anos.
De acordo com a Polícia Civil, as divulgações das imagens e da identificação do investigado são feitas tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados.
As divulgações das imagens e da identificação do investigado foram procedidas nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.