terça-feira, 18 de agosto de 2026
Foto: PCGO
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (17), um homem de 43 anos suspeito de aplicar golpes contra empresários e comerciantes em Rio Verde.
Segundo a corporação, o investigado se apresentava como auditor fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda e também como integrante de uma organização filantrópica. Ele ainda alegava ter proximidade com autoridades públicas, promotores de Justiça, delegados e empresários para conquistar a confiança das vítimas e solicitar valores.
Ainda conforme a Polícia Civil, nesta segunda-feira o homem teria tentado aplicar um novo golpe, desta vez no Senac de Rio Verde. Durante a ação, ele foi abordado por policiais civis e encaminhado à delegacia.
A corporação informou que o suspeito já possui anotações criminais relacionadas a fatos semelhantes. Diante da ocorrência, ele recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição das autoridades responsáveis.
A imagem do investigado foi divulgada pela Polícia Civil com fundamento na Lei nº 13.869/2019 e em normas internas da instituição. De acordo com a corporação, a divulgação tem como objetivo auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas de golpes atribuídos ao investigado.
A Polícia Civil orienta que pessoas que eventualmente tenham sido vítimas procurem a delegacia para registrar a ocorrência e contribuir com as investigações.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.