terça-feira, 26 de agosto de 2025

Rio Verde

Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cães em Goiânia

POR Ana Carla Oliveira | 26/08/2025
Polícia Civil prende homem por maus-tratos a cães em Goiânia

Foto: Reprodução Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal da 1ª DRP, realizou nesta segunda-feira (25) uma importante ação contra crimes ambientais no Setor Residencial Itaipu, em Goiânia. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, após denúncia que levou os policiais até sua residência.

 

No local, a cena era de extremo abandono. Dois cães foram encontrados em estado alarmante. Um deles apresentava um ferimento grave no olho, que já estava totalmente comprometido e exposto, necessitando de cirurgia para retirada do globo ocular. O animal ainda apresentava sinais de desnutrição severa, infestação de parasitas e sequelas de doenças não tratadas. O outro cachorro também estava em situação de magreza extrema e debilitado pela falta de cuidados.

 

Mesmo diante do evidente sofrimento, o tutor não havia providenciado nenhum tipo de atendimento veterinário. Diante disso, a Polícia Técnico-Científica foi acionada e confirmou a prática de maus-tratos, crime previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

 

Os animais foram imediatamente resgatados e levados à Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVET), onde passaram por cuidados emergenciais. Agora, eles serão acolhidos pela ONG Alma de Patas, que assumirá a missão de garantir a recuperação e reabilitação dos cães.

 

A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem e devem ser feitas, já que a omissão diante de situações de sofrimento animal também configura crime.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: