quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (19/04), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios de Rio Verde e da Delegacia de Santa Helena de Goiás, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um estudante de curso superior suspeito de ameaçar cometer atentado na Universidade de Rio Verde (UniRV).
A autoridade policial instaurou um procedimento investigativo e representou pela busca e apreensão domiciliar contra o suspeito.
O mandado foi cumprido em três locais. Foram apreendidos, dentre outros objetos, dois simulacros, algumas seringas e medicamentos, uma balaclava e uma munição calibre 38 intacta.
O suspeito foi preso em flagrante por posse irregular de munição. A Polícia Civil segue investigando e apurando as circunstâncias das ameaças proferidas pelo suspeito em grupos de WhatsApp.
Em recado da pró-reitoria de graduação a universidade informou que o fato chegou ao conhecimento da Pró-Reitoria de Graduação através da Direção da Faculdade de Psicologia. “Ao mesmo tempo fomos orientados pela autoridade policial a reforçar nossa segurança na Universidade, o que foi feito de imediato”, informou comunicado.
Ainda segundo recado da pró-reitoria, o rapaz pagou fiança e está em liberdade, porém a investigação continua. O acadêmico segundo a universidade, está há mais de 30 dias sem comparecer às aulas na Universidade. No dia de hoje (20/04), estaremos reforçando a nossa segurança (nossos vigilantes e polícia militar) como já o fizemos em dias anteriores. “Portanto, teremos nossas atividades acadêmicas normalmente”, informa a instituição de ensino.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.