quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil prende em Rio Verde suspeito de roubo qualificado e associação criminosa em Goiânia

POR Ana Carolina Morais | 22/02/2022
Polícia Civil prende em Rio Verde suspeito de roubo qualificado e associação criminosa em Goiânia

Pixabay on Pexels

A

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Capturas da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, cumpriu, na última quinta-feira (17), um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A prisão foi realizada contra o foragido, que havia cometido os delitos em Goiânia e, depois, seguido para o sudoeste goiano. No momento, o homem está na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde à disposição da Justiça. O trabalho policial foi divulgado nesta segunda (21).

 

 

O crime que gerou este mandado aconteceu no dia 16 de novembro de 2021, no setor Jardim Califórnia, em Goiânia. A vítima estava entrando em sua garagem conduzindo seu veículo Toyota/Corolla quando foi rendida por três indivíduos armados que estavam em seu aguardo, na porta da residência. Os assaltantes renderam a vítima e um amigo que a acompanhava e os trancaram dentro da casa, sendo um no quarto e outro na cozinha, amarrando os pés, mãos e bocas deles.

 

 

No momento do caso, dois suspeitos foram presos em flagrante delito sendo que, depois, foi apurado que outros suspeitos também participaram do crime, sendo que um destes descobertos posteriormente era, inclusive, o responsável por encomendar o roubo do automóvel no intuito de comercializá-lo futuramente.

 

 

A prisão realizada em Rio Verde foi de um destes foragidos, envolvido na associação criminosa que cometia diversos roubos à residência, e foi possibilitada pela troca de informações entre os setores de inteligência da Delegacia de Investigações Criminais de Goiânia (DEIC) e a 8ª DRPC de Rio Verde. Segundo o delegado regional Dr. Danilo Fabiano, este suspeito que teve seu mandado de prisão cumprido em território rio-verdense realizou ao menos 5 roubos em casas da capital goiana.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: