sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Em operação que se iniciou na tarde desta quinta-feira (05) e terminou só na madrugada, a polícia civil de Rio Verde prendeu uma quadrilha em flagrante por tráfico de drogas, com o agravante de Tráfico Interestadual, envolvendo os estados de Minas Gerais, Goiás e Tocantins.
No esquema da quadrilha, Wanderson Fabiano Maia e Tiago Freitas Mendes, transportavam a droga de Minas Gerais e entregavam para Luiz Ricardo Soares da Cunha aqui em Rio Verde, que repassava a Luis Gonçalves de Morais Neto, também da cidade, e ele distribuía a droga entre traficantes destinatários, como Renato Vieira de Sousa que levaria a droga para o Tocantins.
Ontem à tarde (05), a polícia recebeu a informação que Luis Gonçalves faria a entrega de parte da mercadoria para Renato, que levaria a droga embora com ele para ser comercializada no Tocantins. Diante da informação, os policiais conseguiram abordar Renato, próximo à rodoviária municipal, e ele informou que Luis já estava chegando para fazer a entrega. Assim os agentes, o encontrou, abordaram e apreenderam o primeiro quilo de maconha do grupo. Luis informou ainda, que na sua casa havia mais drogas, como maconha, cocaína e crack. Os policiais foram até a residência dele e fizeram a apreensão.
A polícia tinha a informação que Renato receberia mais droga, mas de outro traficante, o Luiz Ricardo, que estava apenas esperando a carga chegar de Minas Gerais. Sabendo disso, os policiais fizeram diligências em possíveis locais dessa entrega e conseguiram durante a madrugada, flagrar a ação dos bandidos em um posto de combustíveis às margens da BR 060. Fizeram a abordagem e conduziram os três para a delegacia, onde se juntaram aos outros dois que já haviam sido presos anteriormente.
Ao todo, com o grupo, foram apreendidos 20 quilos de maconha, cerca de um quilo e meio de crack e meio quilo de cocaína.
O delegado do GENARC, Dr. Adelson, acredita que a quadrilha é composta por mais integrantes e por isso as investigações vão continuar. Ainda de acordo com o delegado, os presos vão ser encaminhados para a CPP de Rio Verde, onde aguardam julgamento pelo crime de Tráfico de Drogas Interestadual.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.