quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na tarde de hoje (26), a Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Rio Verde e com apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos GENARC, prendeu em flagrante um homem de 65 anos pela suspeita de que ele mantinha em depósito mercadorias impróprias para o consumo, as quais eram destinadas à venda.
No local, verificou-se uma grande quantidade de gêneros alimentícios, os quais eram armazenados em condições precárias de higiene, vários deles já com prazo de validade vencidos, e outros, mesmo que não vencidos, com aspecto de mofados ou fermentados. Algumas das mercadorias eram colocadas em contato direto com o solo, o qual estava bastante sujo.
Segundo o que foi apurado, o investigado comprava os produtos que eram descartados pelos supermercados, revendendo-os a cidadãos de Rio Verde. O depósito clandestino funcionava em uma casa situada no Bairro Residencial Veneza, local onde também era realizada a venda dos produtos às pessoas que lá compareciam.
O empresário, que já tem passagens policiais anteriores, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, infração a qual pode chegar a uma pena de 5 anos de reclusão, sendo recolhido à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, ficando à disposição do Judiciário.
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.