terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia Civil orienta população a fazer Boletim de Ocorrência online

POR | 17/03/2020
Polícia Civil orienta população a fazer Boletim de Ocorrência online

Divulgação

A

A Polícia Civil de Rio Verde orienta a população para que, quando necessitar dos serviços da instituição, faça os registros de Boletins de Ocorrências (BOs) de forma online pela Delegacia Virtual e evite buscar atendimento presencial em Delegacias de Polícia.

 

Isso, porque ontem em comunicado enviado à imprensa, foi informado que as delegacias de Polícia Civil em Goiás suspenderam o atendimento presencial por 15 dias, conforme portaria assinada pelo delegado-geral, Odair José Soares, para evitar a propagação do coronavírus.

 

A medida de segurança começou a valer a partir de ontem, segunda feira (16). Apenas os casos urgentes serão atendidos presencialmente por equipe policial. São eles:

  • Homicídio e feminicídio;
  • Estupro;
  • Sequestro e cárcere privado;
  • Roubo;
  • Furto de veículos;
  • Autos de Prisão em Flagrante;
  • Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, exigindo imediata intervenção policial;
  • Outros casos, a critério da Autoridade Policial ou do dirigente do órgão, que sejam considerados hipóteses de emergência policial.

 

Com exceção dos crimes de homicídio, sequestro e estupro, os delitos podem ser registrados via online no site da Delegacia Virtual da Polícia Civil (https://raivirtual.ssp.go.gov.br/#/). Como nem todas as modalidades de delitos constam na Delegacia Virtual (hoje 13 modalidades estão especificadas e disponíveis ao público via online), o caminho orientado ao cidadão é clicar sobre a modalidade de Ameaça ou de Furto e ali registrar o BO para o registro de crime que deseja fazer, independentemente de ser outra tipificação.

 

Depois, o operador da Delegacia Virtual fará a alteração correta da tipificação, dando o devido encaminhamento interno na Polícia Civil.

 

Qualquer dúvida entre em contato  com a polícia pelos telefones. Clique aqui e veja qual número você precisa.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: