quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Verde (DEAM) divulgou nota oficial nesta quinta-feira (08), e disse estar apurando o caso de uma criança de 1 ano e 4 meses que teria sido vítima de crime sexual.
Segundo a nota, o Conselho Tutelar compareceu na quarta-feira (07) por volta das 23h, ao Plantão da Polícia Civil e noticiou que havia sido acionado por uma unidade médica. A unidade teria informado sobre uma menina, de 1 ano e 4 meses, que estava no local com suspeita de abuso sexual.
O representante do Conselho compareceu à unidade e, em seguida, conduziu a mãe e a criança à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência e realizar exame de corpo de delito.
Durante as buscativas iniciais ainda na unidade de saúde, a mãe foi questionada sobre a possível causa do ferimento. Ela então afirmou que teria sido um incidente no banho, porém complementou com relatos confusos, principalmente porque os exames médicos preliminares demonstram uma agressão maior do que a indicada por ela. Com a falta de concordância, ela teria afirmado que a criança estava com o pai, já que os dois são separados.
Diante da falta de elementos suficientes para prisão em flagrante, o caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher para investigação.
O procedimento foi recebido pela DEAM na manhã de hoje (08) e as investigações já foram iniciadas, porém seguem em sigilo por se tratar de um crime sexual praticado contra menor.
A criança encontra-se recolhida na Casa de Abrigo Temporário de Rio Verde (CAT).
Há poucos minutos, informações não oficiais divulgam que a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) ter prendido o suspeito do crime sexual. O qual teria confessado aos militares.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.