sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
De acordo com a Polícia Civil, a mãe de uma criança representou criminalmente contra um professor de apoio de uma escola na zona rural de Rio Verde, pois segundo ela o filho de 6 anos, sofreu agressão de um professor que é tutor de uma outra criança especial.
Em relato à Polícia Civil, a mãe da vítima contou que o caso ocorreu no começo do mês e após o filho ter sido agredido pelo professor faltou aula. Assim que a diretora da escola tomou conhecimento da agressão, chamou a mãe da criança na escola para conversar sobre a situação vivenciada pelo menor.
Na escola, a diretora mostrou o vídeo da câmera de segurança do momento exato em que o professor dá um tapa forte nas costas da criança enquanto ela estava sentada brincando em sua carteira, após isso, o menino baixa a cabeça e o tutor pega no seu braço apertando e fala alguma coisa no ouvido dele.
A professora contou à diretora, que a criança tinha caído e o professor de apoio não ajudou o menino a se levantar, ela precisou ir até a cadeira da criança e ajudá-lo.
"O tio que empurrou a cadeira e eu cai" disse a criança quando foi questionado pela mãe se ele tinha realmente caído.
Segundo a diretora, o professor de apoio foi afastado da função assim que essa agressão chegou ao seu conhecimento.
"Quero que as autoridades não deixem por isso mesmo, para não acontecer com outras crianças. Lembrando que a professora fixa dele e a diretora estão super apoiando a mim e ao meu filho", disse a mãe da criança ao procurar a equipe do Jornal Somos.
O nome do professor não foi citado na ocorrência, assim o caso poderá ser investigado pela Polícia Civil, em sigilo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.