sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: freepik
A Polícia Civil de Goiás está investigando um caso de violência sexual contra uma criança de 12 anos, em Rio Verde, na noite do último dia 15 de novembro. A denúncia foi feita após a vítima buscar ajuda com um parente próximo, relatando episódios de abuso que teriam se iniciado anos atrás.
De acordo com o registro policial, a menor afirmou que os abusos foram cometidos por um homem com quem mantinha relação familiar. O episódio mais recente teria ocorrido na residência onde vive com sua mãe, que presenciou a situação, mas, segundo a vítima, não tomou nenhuma atitude.
Após o ocorrido, a criança procurou refúgio com outro familiar, que acionou a polícia.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência e encaminhou as partes envolvidas para a delegacia, onde o caso está sendo tratado com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
O suspeito foi detido e poderá responder por crime de violência sexual contra vulnerável, com agravantes relacionados à relação de autoridade e confiança com a vítima, conforme previsto no Código Penal.
As investigações continuam sob sigilo. O Jornal Somos não irá divulgar mais detalhes sobre o ocorrido para preservar a identidade dos envolvidos, mas a divulgação de tal matéria serve de incentivo para que estas práticas sejam denunciadas.
Para denunciar você pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190, Polícia Civil no 197, ou mesmo através do disque 100 ou 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.