quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia Civil indicia suposto causador de incêndio em APP de Rio Verde

POR | 03/10/2020
Polícia Civil indicia suposto causador de incêndio em APP de Rio Verde

Ilustração

D

De acordo com informações da Polícia Civil de Rio Verde, o suspeito de um incêndio acontecido em Área de Preservação Permanente (APP) no último final de semana foi preso ontem, quinta feira (01/10), e agora indiciado pela ação criminosa.

 

 

Segundo informações da própria polícia, no sábado do final de semana passado, dia 26/09/2020, por volta das 14hs, ocorreu um grande incêndio em uma vegetação que fica próxima a uma área de preservação permanente localizada na região. E que, após intensa investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, o qual foi localizado na data de ontem.

 

 

Em depoimento aos investigadores, o indivíduo confessou ser usuário de drogas e afirmou que o fogo se iniciou no momento em que ele deixou o cigarro cair. Segundo o suspeito, ele teria procurado a área de mata em razão de ser um local mais isolado, onde o uso de drogas poderia se realizar com mais tranqüilidade.

 

 

Com diligências, a inteligência da Polícia encontrou câmeras de segurança que teriam flagrado o momento em que o rapaz entrou e também saiu do local um pouco antes do fogo se alastrar. Agora, o investigado foi autuado pelo crime previsto no artigo 250, § 2º, do Código Penal.

 

A Polícia Civil alerta para os cuidados que devem ser tomados a fim de que incêndios não sejam iniciados. As queimadas em vegetações próximas à Cidade têm preocupado muito as autoridades locais, as quais se empenham para evitá-las e, se ocorridas, a investigação é rígida para a punição dos suspeitos. Com total sigilo pode ser feita qualquer denúncia através do número de whatsapp (62) 9 99862-9506.

 

 

 

 

BOMBEIROS

 

Esta semana, segundo o corpo de bombeiros já foram quase 15 incêndios em áreas de APP, região de patrimônio público, que de acordo com provas circunstanciais, foram de ação criminosa. Alguns focos chegaram a se repetir em alguns locais, chegando a ter lugares com até 05 queimadas que precisaram de apoio dos bombeiros. Ontem, um internauta enviou sobre um incêndio na APP que fica no Maranata e que teria sido causada por ação de um homem (leia mais). No período da noite, novamente, desta vez na região da Morada do Sol, segundo o vídeo acima mostra.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: