terça-feira, 16 de abril de 2024

Polícia Civil esclarece investigação de Rio Verde em ação integrada com Polícia de Pernambuco

POR | 12/05/2020
Polícia Civil esclarece investigação de Rio Verde em ação integrada com Polícia de Pernambuco
A

A Polícia Civil de  Rio Verde, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), sob o comando do delegado Dr. Danilo Fabiano, esclareceu autoria do grave crime de homicídio que teve como vítima Roberval Pereira. Está investigação é de um crime ocorrido em 22/02/2020, no Bairro Laranjeiras da cidade de Rio Verde/GO. Segundo informações do delegado, a vítima foi cruelmente alvejada por vários disparos de arma de fogo (calibre .380 e .40), enquanto consertava seu veículo na garagem da própria casa e conversava com sua mãe.

 

De acordo com as investigações, publicada em nota, os autores estavam vestidos com coletes e se apresentaram como policiais. Ao adentrarem a residência da vítima, sem lhe oferecer qualquer possibilidade de defesa, dispararam contra ela. Mãe e esposa da vítima pediram clemência aos autores e presenciaram todo o crime.

 

Dr Danilo ainda declara que a elucidação do crime, extremamente complexa, resultou que três indivíduos, quais fazem parte de clã de ciganos criminosos do Estado do Pernambuco, responsáveis por vários crimes naquele Estado e no Estado do Ceará, seriam os autores. "Há 22 anos o padrasto da vítima foi assassinado por autores do mesmo clã, restando que, na mesma ocasião a vítima foi alvejada por 6 (seis) disparos de arma de fogo, contudo, sobreviveu. Desde então, vítima e familiares foram embora do Estado do Pernambuco sem deixar rastros, por medo dos suspeitos que, segundo a Polícia Judiciária do Estado do Pernambuco, são extremamente perigosos.", descreveu.

 

Após representação do GIH pela prisão preventiva dos suspeitos e por buscas e apreensões em 09 (nove) locais-alvo, foi firmada parceria com a Polícia Judiciária do Estado do Pernambuco para cumprimento.

 

A partir disto, na data de 07/05/2020 foram cumpridos os referidos mandados de busca e apreensão e um dos mandados de prisão pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco, da 24.ª Delegacia Seccional, qual teve o apoio expressivo da Delegada Katyanna Alencar e de inúmeros Policiais Civis, além do apoio do Major e Subcomandante da 9.ª Companhia Independente de Polícia Militar, Sr. Fabiano Bezerra de Moura, e do Promotor de Justiça Dr. Marcelo Ribeiro da Região do Araripe/PE.

 

Na ação ainda foram apreendidas várias armas de fogo (09 armas de diversos calibre) inúmeras munições, grande quantidade em dinheiro e demais objetos. Ressalta-se que a vítima Roberval Pereira, conforme Laudos Periciais, foi alvejada por projéteis de armas de fogo .380 e .40, semelhantes às apreendidas na Operação Nômades.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: