sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após comunicado e publicação de carta aberta do Sindicato dos Varejistas de Rio Verde (Sindivarejista) afirmando que estariam abertos na data de amanhã (quarta feira - 10/06), mesmo após publicação de decreto municipal instituindo amanhã feriado municipal com antecipação do aniversário da cidade (que seria dia 05 de agosto), agora foi a vez da Polícia Civil de Rio Verde em se manifestar sobre o mesmo.
Em nota à imprensa o órgão de segurança informou que "tomou conhecimento de algumas mensagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais desde a noite do dia 08/06/2020 e que tratam de possível desobediência ao Decreto Municipal nº 1.153, a ser suspostamente realizada por proprietários de estabelecimentos comerciais de Rio Verde.". E a partir disto coloca que "Os propagadores de tal conduta, supostamente, ainda incentivam outros cidadãos a repetirem as práticas ilegais."
Mais cedo o procudor-geral de Rio Verde, Dr. Vinícius Campos, já havia pedido que o mesmo não se realizasse, e avisando que hoje sairá um novo documento que implantará multa de 5 mil reais aos que descumprirem o decreto nº 1.153. (clique e leia) O procurador acrescentou também que as autoridades policiais já estariam agindo. "Estabeleceremos a multa e fecharemos os estabelecimentos que infringirem. No âmbito penal, MP (Ministério Público) está ciente e a Polícia já está agindo. A expectativa é que se retratem ou ao menos desistam da ideia. Ninguém deseja o enfrentamento, o que acontecerá, contudo, se necessário", afirmou ele.
Veja documento na íntegra:
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 9, 2020
— Jornal Somos (@JornalSomos) June 9, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.