quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Foto: Freepik
A Polícia Civil de Rio Verde, em ação conjunta com o PROCON Municipal e o Conselho Regional de Educação Física de Goiás (CREF14/GO), conduziu nesta quarta-feira (12) uma operação de fiscalização que resultou na identificação de um personal trainer atuando com inscrição falsa.
Segundo a ocorrência, a equipe esteve em uma academia da cidade após denúncias de exercício irregular da profissão. No local, os fiscais encontraram um personal contratado e com número de registro exposto, porém, ao consultar o sistema do Conselho, foi constatado que o documento utilizado era falso e pertencia, na verdade, a uma profissional do sexo feminino.
Confrontado, o personal admitiu ter apresentado informações e documentos falsos aos proprietários da academia para continuar atuando, mesmo sem possuir formação concluída e sem registro profissional válido.
Diante das irregularidades, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelo crime de exercício ilegal da profissão. A operação reforça o compromisso dos órgãos fiscalizadores em garantir a segurança e a legalidade na prestação de serviços à população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.