terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia Civil e DGAP cumprem mandado de busca e apreensão no semiaberto de Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 18/02/2021
Polícia Civil e DGAP cumprem mandado de busca e apreensão no semiaberto de Rio Verde

Reprodução / Folha de Cianorte

A

A Polícia Civil (PC) e a Corregedoria da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) cumpriram juntas, nesta quinta-feira (18), dois mandados de busca e apreensão na unidade do semiaberto de Rio Verde, expedidos pelo Poder Judiciário, para averiguar suspeitas de fraude ocorridas em 2019 no cumprimento da penalidade.

 

 

O regime semiaberto é um modo de cumprimento de pena que permite que os detentos saiam do presídio durante o dia, com a condição de retornarem à noite – o que não estava sendo respeitado. Segundo denúncias, alguns reeducandos estavam realizando pagamentos aos funcionários para não comparecerem no período de recolhimento noturno obrigatório, deixando, assim, de cumprir a penalidade estabelecida.

 

 

Foram apreendidos nas buscas e apreensões desta quinta (18) alguns livros, prontuários de frequência dos reeducandos do regime semiaberto e, ainda, um aparelho celular de um servidor público.

 

 

A PC não divulgou o quantitativo de funcionários suspeitos de fazerem parte do esquema e nem quantos detentos podem estar envolvidos. Além disso, o órgão ainda informou que, no momento, não se pronunciará oficialmente sobre o caso porque a ocorrência está sendo investigada em sigilo.

 

 

(Com informações da Polícia Civil, DGAP e G1 Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: