sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em conjunto com a Receita Estadual e apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Envio Legal. A ação teve como foco o combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal na região Central e da 44, em Goiânia.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos pertencentes aos mesmos sócios, suspeitos de comercializar celulares e eletrônicos sem a devida emissão de nota fiscal.
De acordo com as investigações, além das vendas presenciais, os empresários também utilizavam plataformas digitais para negociar os produtos, realizando o envio para outros Estados por meio dos Correios. Para burlar a fiscalização, teriam usado declarações de conteúdo falsas, documento permitido para pessoas físicas, mas que estaria sendo fraudado para encobrir a atividade comercial.
O objetivo da operação foi reunir provas das práticas ilícitas, fortalecer a fiscalização tributária e resguardar os consumidores, que são diretamente prejudicados quando não recebem nota fiscal — item essencial para garantia e comprovação da compra.
A ação demonstra o esforço conjunto das forças de segurança e fiscalização no enfrentamento à sonegação fiscal e na preservação da concorrência justa no mercado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Vitória dá alívio ao Dragão, que volta a sonhar com vaga no G-4 da competição