quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil de Rio Verde segue investigando travesti que morreu em confronto durante final de semana

POR | 11/10/2021
Polícia Civil de Rio Verde segue investigando travesti que morreu em confronto durante final de semana

Imagem: Reprodução de Vídeo da PC-GO

N

Na manhã desta segunda-feira (11/10), o delegado regional da 8ª Polícia Civil de Goiás, em Rio Verde, Dr. Carlos Roberto Batista, prestou coletiva de imprensa sobre a morte de uma travesti em troca de tiros com a Polícia neste final de semana.

 

 

De acordo com o delegado responsável, além da pessoa que foi a óbito, ainda foram presos outros dois autores, e ainda pode haver uma quarta pessoa envolvida no crime. “Até o momento já temos pelos menos o registro de três vítimas dos crimes cometidos pelo grupo, que além de cárcere privado, tortura e estelionato, podem responder por organização criminosa”, resumiu Dr. Carlos.

 

 

Ele ainda explicou que as investigações iniciais provam que eles já agiam há algum tempo, mas em Rio Verde iniciou a aproximadamente 10 dias. E também que a motorista por aplicativo que esteve envolvida no incidente não foi presa em flagrante porque ainda está sendo investigada sobre seu envolvimento direto ou não no fato.

 

 

Quanto ao momento do confronto, segundo o delegado, aconteceu quando a equipe de policiais civis chegaram até o local onde teria acontecido um dos crimes, após denúncia, e o grupo teria tentado fugir e colocou em risco o policial que fazia a guarda dos outros, e ainda poderia haver um objeto nas mãos de um deles, que teria provocado a reação do policiais, a qual resultou nos disparos e óbito de um dos envolvidos.

 

 

Anteriormente, a Polícia Civil já havia informado que no dia 06/10 uma pessoa compareceu à Delegacia de Polícia de Rio Verde e informou ter sido vítima de um crime, alegando que havia sido atraída para um suposto encontro amoroso. Entretanto, tratava-se de uma armadilha, pois, no local marcado, ela foi mantida em cárcere privado e obrigada a efetuar transferências via PIX e pagamentos com cartões de crédito mediante violência e grave ameaça. Alguns dos suspeitos foram descritos como travestis pela vítima, sendo que a polícia iniciou imediatamente as investigações.

 

 

Então, na tarde de sábado, 09/10/2021, uma nova vítima se apresentou na Delegacia, narrando fatos semelhantes. A equipe do GEPATRI se deslocou para o local onde os fatos ocorreram, deparando-se com os supostos autores, que saíram em um veículo, momento em que teriam tentando atropelar um policial, sendo que outro membro da equipe efetuou disparos para conter os suspeitos, os quais fugiram do local. Posteriormente, os policiais tiveram ciência de que um dos suspeitos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento com ferimento causado por projétil disparado por arma de fogo e veio a falecer. Os demais suspeitos foram localizados e presos em flagrante.

 

 

Ao final, o Dr. Carlos Roberto reiterou que todas as circunstâncias do caso serão devidamente apuradas através de inquérito policial.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: