sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Ao receberem a informação de que uma bicicleta havia sido furtada em uma academia de Rio Verde, e que o objeto estava sendo oferecido à venda nas redes sociais, os Policiais Civis, através do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), realizaram buscas para apurar o crime. O bem foi localizado em uma casa do Bairro Popular.
Ao chegar no local em que estava a bicicleta, os policiais apuraram que quem havia compro ela através das redes sociais era um homem de 24 anos, que ao ter seus documentos consultados no sistema, apareceu com um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça do Maranhão, em razão de condenação por crime de roubo.
Imagem: Divulgação da Polícia Civil.
O suspeito foi autuado por receptação e encaminhado Unidade Prisional de Rio Verde CIS, para os procedimentos cabíveis.
No presente caso, a divulgação das imagens e da identificação do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, considerando o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo investigado, tendo em vista os indícios de contumácia e no fato dele estar foragido da Justiça.
*Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.