quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo informações divulgadas pela 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goiás, em Rio Verde, uma mulher foi presa na tarde de ontem, quinta-feira (18/8), por meio da Delegacia de Defesa Social de Rio Verde. O motivo seria um flagrante de que a suposta autora praticava maus-tratos e mantinha em cárcere privado sua própria mãe, uma idosa de 71 anos.
A denúncia teria sido feita por vizinhos que escutavam os gritos da idosa e também pela proprietária do imóvel, onde vivia autora e vítima.
De acordo com a Polícia, foi apurado que a idosa vivia com sua filha mas a mantinha trancada no interior da casa, em situação degradante, sem acesso a luz e água, uma vez que não eram pagas as contas do domícilio. Ouvida na delegacia, a vítima revelou que a filha a mantinha trancada em casa e que por diversas vezes a agrediu com socos no rosto, na cabeça e nas orelhas, além de lhe xingar.
Diante dos relatos e ambiente verificado, a autora foi autuada em flagrante por maus-tratos contra pessoa idosa e cárcere privado, agravado pela idade da vítima, com penas que podem ultrapassar 6 (seis) anos de reclusão. Ao final do dia, a autora foi encaminhada para unidade prisional feminina de Serranópolis onde ficará a disposição da Justiça. A vítima não possui outros familiares em Rio Verde, razão pela qual foi abrigada na ABAS - Associação Beneficente Auta de Souza.
A 8ª DRP aproveita o fato para reforçar que aualquer informação poderá ser encaminhada através do disque denúncia através do número de telefone que também é WhatsApp (62) 9 9862-9506.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.