quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira, dia 30/11/2021, um homem foi preso no bairro Valdeci Pires, em Rio Verde. Sua prisão foi em flagrante e realizada por agentes da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), pertencente à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goiás. As investigações também contaram com a participação da CAT – Casa de Abrigo Temporário de rio Verde – e também da Promotoria da Infância, Dra. Renata Dantas.
Segundo a publicação da própria Polícia, foi apurado que em 2017 o indivíduo sequestrou uma mulher na cidade de Campo Grande/MS e a trouxe para a cidade de Rio Verde, onde desde então a mantinha reclusa em uma residência na região norte da cidade. E ainda, que conforme levantado pelas investigações, o autor convivia maritalmente com a mãe da vítima na cidade de Campo Grande e, no dia 08/12/2017, dopou a mãe dela com um sonífero e sequestrou a filha, trazendo-a posteriormente para o município goiano.
De acordo com a PC, laudos preliminares apontam que a vítima possui problemas mentais que afetam a sua capacidade de entendimento. E também, que durante o tempo em que ficou na companhia do autor, a vítima teve um filho e atualmente está grávida do segundo filho.
Na época do desaparecimento da jovem, a família da vítima chegou a registrar o fato na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A Polícia acrescentou que, em Rio Verde, o autor conseguia levar uma vida aparentemente normal, impedindo a vítima de sair sem sua presença e se aproveitando das limitações cognitivas desta para que a verdade não fosse revelada, visto que a vítima possui dificuldades de comunicação e não sabe expressar a situação ou mesmo entrar em contato com qualquer parente para buscar ajuda.
Após a prisão, o homem, que também possui antecedentes criminais no estado do Mato Grosso do Sul, foi conduzido à 8ª DRP e autuado em flagrante pelo crime de sequestro qualificado, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão. Após o flagrante, o suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (CPP).
E quanto à vítima e a criança, a Polícia informa que receberam os devidos cuidados e foram entregues aos familiares.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.