quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Rio Verde, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) com apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), realizou a prisão em flagrante de Renan Elger Toscano, golpista que vinha causando prejuízos no comércio da cidade. O indivíduo, que é natural de Várzea Grande - MT, se utilizava métodos fraudulentos para efetuar compras de alto valor utilizando cartões com dados adquiridos pela internet de forma ilegal, provavelmente os cartões eram clonados.
Com passagens por pelo menos três estados do país, o golpista foi detido pelos policiais civis no momento em que havia realizado uma compra avaliada em R$ 2.500 reais. Segundo as investigações, ele utilizava cartões de crédito para efetuar as compras e, em seguida, manipulava os registros das transações, gerando prejuízos para o estabelecimento comercial.
Após a prisão em flagrante, os policiais civis realizaram buscas no quarto de um hotel onde o indivíduo estava hospedado desde o dia 2 de fevereiro. No local, foram encontrados um computador e um equipamento especializado utilizado para fraudar cartões de crédito. Até o momento, o prejuízo apurado ultrapassa o montante de 30 mil reais ao comércio de Rio Verde.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e garantir que o responsável seja responsabilizado pelos seus atos fraudulentos.
A divulgação da imagem e o nome do investigado foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, portaria normativa n. 02/2020/DGPC e portaria n. 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por ele, ante a existência de veementes indícios do cometimento habitual de delitos dessa natureza.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.