quarta-feira, 06 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Rio Verde prendeu nesta segunda-feira, 4 de agosto, uma mulher de 59 anos, ex-servidora pública, condenada pelo crime de peculato cometido contra o Banco do Povo, instituição financeira estadual voltada ao microcrédito.
De acordo com os autos do processo, o crime ocorreu entre os anos de 2000 e 2002, período em que a servidora exercia a função de agente de crédito. Durante esse tempo, ela induzia clientes ao erro, informando que os pagamentos de empréstimos poderiam ser feitos diretamente a ela, quando na verdade deveriam ser quitados em agência do Banco do Brasil.
A mulher fornecia recibos falsos às vítimas e prometia realizar os depósitos posteriormente, o que não acontecia. Com isso, apossou-se de uma quantia significativa em dinheiro, desviando valores que deveriam ter sido destinados ao pagamento de empréstimos feitos por terceiros.
A ex-servidora foi condenada a 4 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, com base no artigo 312 do Código Penal. Após diligências realizadas pela equipe da Polícia Civil de Rio Verde, a mulher foi localizada na cidade de Santa Helena de Goiás, onde recebeu voz de prisão. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes de Rio Verde e, posteriormente, conduzida ao presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.