quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Pará, prendeu nesta terça-feira (14/10) um foragido condenado a 36 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelo crime de latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido em Rio Verde.
O homem foi capturado na cidade de Nova Repartimento (PA), após uma operação integrada entre as forças policiais dos dois estados. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Goiana.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 22 de janeiro de 2011, na Fazenda Rio Verdinho, zona rural de Rio Verde. O condenado, acompanhado de um comparsa, praticou dois roubos em sequência contra Rogério Silva de Oliveira e Marcos Galvão da Costa.
As vítimas foram rendidas, algemadas e levadas até uma mata, onde os criminosos anunciaram que seriam executadas. Rogério foi baleado e conseguiu escapar, caminhando até a rodovia para pedir ajuda. Já Marcos foi atingido e morreu no local.
Mais de uma década após o crime, o investigado foi localizado e preso no Pará. Ele foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena determinada pela Justiça.
O delegado regional Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira destacou que a prisão é resultado de uma atuação integrada e persistente das forças policiais.
“Esse trabalho conjunto reforça o compromisso da Polícia Civil em localizar e responsabilizar autores de crimes graves, mesmo após tantos anos dos fatos”, afirmou o delegado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.