quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Entre os meses de maio a julho de 2023 ocorreram vários furtos a residências na região norte de Rio Verde, principalmente nos Bairros Maranata e Veneza. A Polícia Civil, por meio Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais, identificou que os fatos tinham o mesmo modus operandi e possivelmente eram praticados pelas mesmas pessoas. As casas eram invadidas enquanto estavam vazias, sendo levados até mesmo eletrodomésticos de grande porte, como máquinas de lavar, geladeiras e fogões. Posteriormente, os objetos eram vendidos a terceiros.
Após intensa investigação, foi possível recuperar os objetos furtados, bem como identificar que os crimes eram praticados por Frandgélio Lopes De Oliveira Rocha e Ângelo Apollo Nunes Passos, os quais repassavam os produtos a Wilker Flávio Nunes Passos, que realizava a comercialização. Ambos os envolvidos têm histórico criminal anterior por crimes contra o patrimônio.
Diante deste cenário, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. Os dois invasores já estavam presos por outros crimes, sendo os mandados cumpridos na CPP. Quanto ao vendedor, sua prisão foi realizada na manhã de hoje por policiais civis do GEPATRI e por militares da CPE.
Frandgélio e Ângelo responderão por furto qualificado e Wilker por receptação qualificada, uma acusação de cada crime por cada casa que foi furtada. Todos eles também foram indiciados por associação criminosa. Eles estão à disposição da Justiça na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
A divulgação das imagens e da identificação dos investigados foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por eles investigado, tendo em vista os indícios de contumácia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.