sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Civil de Rio Verde cumpre novo mandato de prisão contra suposto autor de acidente que matou bebê na BR-060

POR | 06/05/2022
Polícia Civil de Rio Verde cumpre novo mandato de prisão contra suposto autor de acidente que matou bebê na BR-060
N

Nesta quinta-feira (5/5), a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios, cumpriu com um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem que foi o suposto autor do grave acidente que aconteceu na BR-060, próximo à Rio Verde, no último dia 24/04/2022.

 

 

No dia do fato, ele foi preso em flagrante por não possuir CNH e ainda estar embriagado e ter causado o óbito ainda no local de uma bebê de apenas 1 anos de idade. Então, no dia 29/04, após ter recebido de um juiz da Vara Criminal o direito de fiança, o qual pagou o valor de R$ 12 mil, obtendo liberdade provisória.

 

 

Entretanto, agora, a Polícia informou que com o decorrer das investigações observou-se que as circunstâncias até então analisadas não dimensionavam a gravidade da situação. Pois, apurou-se que o acusado atingiu o veículo das vítimas que não se encontrava na rodovia, mas fora da via de circulação (em área de parada), em dissonância com as primeiras informações que davam conta de que ele havia feito uma manobra irregular (pensava-se que teria feito um “gato” no canteiro).

 

 

Além disso, o procedimento não havia analisado as circunstâncias das outras vítimas que se encontravam com a pequena Maria Helena, que eram os pais e as duas irmãs também crianças e que também se feriram, todos, inclusive o pai das crianças se encontra ainda internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

Com base em tais fatos, o Ministério Público concordou com o pedido de prisão elaborado pela Polícia Civil e a Primeira Vara Criminal decretou a Prisão Preventiva do cidadão que foi cumprido na Zona Rural, entre os municípios de Rio Verde e Jataí.

 

 

Entre os esclarecimentos que surgiram, o delegado regional Dr. Danilo Fabiano informou que antes do acidente, o motorista que conduzia o veículo em que estava a família e que foi atingido abruptamente, parou seu carro à sombra de um outdoor, fora da rodovia para colocar um pano e impedir a luz do sol onde estavam as crianças no banco de trás do carro, todas com cadeirinha e cinto de segurança.

 

 

E no outro carro, o acusado, que conduzia o veículo embriagado, bateu a frente do seu carro na lateral do carro da vítima, levando este a capotar por várias vezes, fazendo inclusive com que o carro das vítimas parasse com as rodas pra cima e tão longe do local do impacto que as primeiras pessoas a pararem no local não conseguissem saber de onde vinham os gritos e o choro das crianças.

 

“As pessoas que chegaram primeiro ao local contaram que ao chegarem viram o homem deitado dentro do carro, mas não entenderam de imediato o que havia acontecido, até que perceberam o choro e gritos das crianças, e saíram a procura nas proximidades, onde encontraram o veículo de rodas para cima, caído abaixo da via”, descreveu o delegado.

 

 

Os laudos periciais e testemunhas dos agentes que participaram do socorro e resgate das vítimas, concluíram que das cinco vítimas, Maria Helena infelizmente acabou se ferindo com mais gravidade, pois da forma como parou o veículo, não havia como chegar na bebê, que há uma semana havia completado um ano. Testemunhas relataram que ela ainda se mexia, mas só foi possível a sua retirada com ferramentas adequadas, infelizmente, não houve tempo e acabou falecendo. Já os outros quatro ocupantes do veículo tiveram ferimentos, estando o motorista, e pai da bebê, ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva aguardando cirurgia.

 

 

O acusado foi conduzido à Casa de Prisão Provisória (CPP) e depois levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e responderá pelo crime de homicídio doloso por dolo eventual, quando se assume o risco de causar o resultado morte.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: