quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta quinta-feira (06/10), a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio do GEIC (Grupo Especial de Investigação Criminal) de Rio Verde, realizou mandado de busca e apreensão na casa de uma proprietária de perfil do Instagram que, segundo a Polícia, foi criado com o intuito de difamar pessoas de Rio Verde, especialmente digitais influencers. A operação realizada se intitulou ``Operação Caça às Bruxas'', em alusão ao perfil (Villa das Bruxas).
Segundo a Polícia Civil, o perfil divulgava fatos ofensivos à honra dessas pessoas, com o propósito de prejudicar a imagem delas junto aos seguidores. A dona do perfil foi identificada mediante a realização de diligências cibernéticas.
Além da busca e apreensão domiciliar, o Poder Judiciário determinou o bloqueio da página, no prazo máximo de 48 horas. Com isso, a Polícia Civil já solicitou à empresa responsável o cumprimento da medida.
A dona da página, que ainda não teve a identidade revelada, responderá pela prática do crime de difamação, onze vezes, majorado em razão do fato de ser cometido em meio que facilite a sua divulgação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.