terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia Civil de Rio Verde alerta sobre perfis falsos de delegados

POR | 19/10/2020
Polícia Civil de Rio Verde alerta sobre perfis falsos de delegados

Ilustração/FrankNews

A

Através de comunicado publicado na manhã de hoje, segunda feira (19/10), a Polícia Civil de Rio Verde alerta para o fato de que criminosos estão utilizando a fotografia de delegados para o cadastro de contas em redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens com a finalidade de solicitação de vantagens indevidas.

 

 

E acrescenta que se por acaso alguém receber qualquer mensagem com a fotografia de algum Policial Civil ou com o símbolo da Instituição, deve ser certificado pelo receptor da comunicação de que seja uma mensagem verdadeira, o que pode ser realizado via ligação pelos telefones fixos da Delegacia (64 3620-0981 ou 64 3620-0985).

 

 

A mesma nota ainda complementa que a polícia civil não envia mensagens com a solicitação de qualquer tipo de vantagem patrimonial. "Salienta-se, ainda, que tal conduta tem se tornado comum com a utilização de fotografias de autoridades, profissionais liberais, empresários, etc, para a realização de fraudes", escreveu no documento. E finalmente, que a Polícia Civil de Goiás já realizou várias prisões de autores suspeitos de tal pratica delituosa e, no caso específico de Rio Verde, as investigações já foram iniciadas para a descoberta da autoria do crime.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: