quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Polícia Civil de Quirinópolis prende suposto autor de crime racial e homofobia nos EUA com apoio da Interpol

POR | 14/06/2022
Polícia Civil de Quirinópolis prende suposto autor de crime racial e homofobia nos EUA com apoio da Interpol

Redação Jornal Somos

E

Esta semana, pela primeira vez, a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goiás (DRPC), sediada em Rio Verde, conseguiu cumprir um mandado de prisão nos Estados Unidos da América (EUA) com o apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). O delegado regional da 8ª DRPC, Dr. Danilo Fabiano, explique a Interpol é uma organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime, principalmente “no sentido de identificar e localizar criminosos que estejam fora de nosso Estado”.

 

“Essa foi a primeira vez que conseguimos efetuar a prisão desta maneira, agora o indivíduo está preso no EUA e nosso próximo passo e solicitar a extradição do mesmo para cá”, explicou o delegado.

 

 

A investigação do caso foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis, que faz parte da 8ª Regional, e os fatos chegaram para a delegada responsável, Dra. Camila Vieira, no início de 2021, quando o suposto autor teria praticado diversos crimes como injúria qualificada pelo racismo e pela homofobia, calúnia, difamação e injúria contra 05 vítimas diferentes, moradores da cidade em questão, através de mensagens postadas em grupos de aplicativo de mensagens.

 

 

Dr. Danilo ainda reforça que o indivíduo estaria crente na impunidade pelo fato de residir nos EUA, já que mesmo depois da denúncia, o autor seguia praticando delitos de forma reiterada por intermédio das redes sociais.

 

“Conseguirmos realizar essa prisão, mostra mais uma vez que a internet não é terra sem lei”, expresso o delegado regional.

 

 

A Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário local, e o mandado incluído na difusão vermelha da Interpol para possibilitar o cumprimento pelas autoridades norte-americanas. O autor segue preso até decisão das autoridades locais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: