sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Gran Família. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Mato Grosso e São Paulo.
A investigação, realizada pelo Núcleo Regional do Entorno do Distrito Federal (Luziânia) do Gaeco, apura crimes de falsidade (ideológica e material), uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro na comercialização de grãos, praticados sob o comando de um grupo de pessoas da mesma família que residem em Rio Verde e Cristalina. Integrantes do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) acompanham a operação.
A mercadoria produzida em Goiás era adquirida por membros do grupo sem nota fiscal do produtor e remetida para outros Estados com notas fiscais das empresas de fachada, o que fomentava concorrência desleal em relação aos produtores que atuam de forma legal.
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, cinco mandados de prisão em Rio Verde, quatro em Cristalina, um em Senador Canedo, dois no Estado do Mato Grosso e um em São Paulo. Dentre eles, dois já foram cumpridos em desfavor de empresários residentes em condomínio de luxo em Rio Verde.
O prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar 50 milhões de reais.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 26 de fevereiro de 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.